Em plena Segunda Guerra Mundial, soldados judeus norte-americanos decidem se infiltrar em um exército nazista com um único objetivo: exterminá-los brutalmente.
Esse é o enredo de Inglorious Basterds - remake da produção de 1978 com mesmo título em inglês, Quel maledetto treno blindato no original - dessa vez por Quentin Tarantino. Aclamado por trabalhos como Pulp Fiction (1994) e Kill Bill I (2003) e II (2004), o diretor, escritor, produtor e até ator promete: "Se tudo der certo, estarei de volta em Cannes em 2009 com meu filme de guerra!".
Quem conhece Tarantino logo lembra de filmes sem sequência linear, Uma Thurman e sangue, muito sangue e... jatos de sangue. Inglorious Basterds não há de fugir dessa "vermelhidão", mas o enredo surpreende. Pessoalmente, não sou uma expert em Tarantino e muito menos criadora de teorias da conspiração em cima de seus filmes (como Selton Mello - vide link anterior), mas nunca o imaginei fazendo um filme sobre um tema que é, especialmente atualmente, tão manjado. Mas, tratando-se de Tarantino, não há quem não esteja morrendo de vontade de ver a Segunda Guerra pelos olhos sangrentos do diretor - ainda mais com talentos (e beldades) como Brad Pitt e Diane Kruger atuando.
Outra surpresa é Mike Myers (mais conhecido por seu personagem Austin Powers), que também está no filme. Tá aí algo difícil de imaginar: o "Agente Bond Cama" fazendo um filme sério.
Confiram o trailer:
Inglorious Basterds tem previsão de estréia para o mês de Outubro. Haja coração até lá!
Fontes: Google Imagens, YouTube, IMDb
Um comentário:
Esse vai ser demais!
Postar um comentário