domingo, 31 de maio de 2009

Mercadorama x sacolas plásticas

Por Daniella Bittencourt Féder


Ontem fui ao Mercadorama, supermercado da rede Wal-Mart (inclusive foi exatamente este Mercadorama da fotografia), comprar uns detalhezinhos para um queijos & vinhos que aconteceu aqui em casa, no qual recebemos dois parentes de Niterói que eu ainda não conhecia. Após enfrentar a enorme fila do caixa, mecanicamente a atendente foi rápida em pegar uma sacolinha plástica para embrulhar minhas compras, e o fez antes mesmo de passar os produtos pelo leitor de código de barras. Não hesitei em dizer que não era necessário pois, como sempre, guardaria as compras na bolsa, onde caberiam perfeitamente. E eu ainda evitaria aumentar a imensa "coleção" de sacolas plásticas da minha casa. Ao pagar, a surpresa: foram descontados três centavos de minha conta, o que a tela do computador registrava como "bônus". Foram "só" três centavos, mas de três em três... E que não reclamem de falta de incentivo!

5 comentários:

Anônimo disse...

E quando você não quer levar a sacola e tem que discutir com as atendentes que querem te convencer a levar a sacola, mas apenas enchem o seu saco mesmo.

vinicius.f.barth disse...

é bom pra compensar aqueles "um-centavos" que elas não te dão quando alegam "ter que ficar devendo dessa vez".

Anônimo disse...

Vina falou tudo. Absurdo!

Anônimo disse...

"Acredito que esta iniciativa do Mercadorama terá uma grande repercussão no meio ambiente... além de incentivar a população a fazer uso das sacolas retornáveis ainda dá um descontinho nas compras que a primeira vista não parece nada...mas pensem no resultado final de um mês,um ano o quanto não teremos economizado, sem contar que fazendo isto estamos diminuindo os resíduos na natureza...Só uma empresa como o Wal Mart pode nos incentivar a uma coisa assim.É isso aí estou com vcs!"

Anônimo disse...

Parabéns ao Mercadorama, esta campanha é Show, pois além de evitar que milhares de sacolas sejam despejadas, nos repassam o desconto equivalente ao custo da sacola....

Preservação com economia!!!!