terça-feira, 6 de abril de 2010

Um ataque de irreverência musical

Por Alexandre Todt


Misture doses de música clássica com muita quebrada de ritmo, uma pitada de jazz traduzida em contrabaixos, trompetes, violoncelos... e uma boa xícara de rock, dos mais variados gêneros. A receita é a fórmula para o Sing Along Songs For The Damned & Delirious Sensory, novo álbum da banda sueca Diablo Swing Orchestra, lançado este ano.

Esses doidões do rock conseguiram criar um dos álbuns mais empolgantes que escutei neste ano de 2010. "Gênios!" foi a primeira coisa que me veio à cabeça ao ouvir o segundo CD desses “terroristas musicais” que têm o dom de fazer, com as sonoridades mais inimagináveis e absurdas possíveis, uma salada de frutas musical.

O álbum une 10 faixas de pura energia e impecável execução. Tango Metal, A Rancid Romance e a levada russa e os riffs intrincados de Vodka Inferno (minha preferida, que tenho escutado todos os dias desde que conheci o álbum) fazem o ouvinte - ou vítima - entrar no melhor sentido de uma paranóia musical. Até a capa do CD foge ao padrão, lembrando com nostalgia a capa de
algum
vinyl infantil dos anos 80.

A recomendação fica para quem não abre po
rtas para o preconceito musical e não dispensa irreverência.

Nenhum comentário: