quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Feliz Natal de Selton Mello

Por Daniella Bittencourt Féder

Apesar do título, o post de hoje não está atrasado.

No final deste último ano, quem foi ao Festival de Cinema Latino-americano do Paraná teve a sorte de poder assistir à mostra do filme Feliz Natal, o primeiro longa-metragem dirigido pelo agora ex-ator Selton Mello. Ao apresentar a obra, no que mais parecia uma conversa com o público, Selton disse ter se frustrado com sua carreira de ator e afirmou estar plenamente realizado com o seu início como diretor.

Feliz Natal acompanha a visita de Caio, dono de um ferro velho, à sua família de classe média-alta. Ele, que há muitos anos havia largado a família e amigos ao se mudar para outra cidade, decide voltar para rever todos durante o Natal e depara-se com conflitos familiares e nostalgias frustrantes. Com sua atmosfera densa e até um tanto incômoda, o longa permite ao espectador a possibilidade de sentir a personagem principal com perfeição. Excelente trabalho!

Quem assistiu ao sucesso Meu nome não é Jhonny, estrelado por Selton, percebe a nada sutil semelhança entre Jhonny e Rui (Otávio Müller), amigo de Caio. Não há como negar ou esquecer o excelente ator que existe em Selton Mello, e espero que ele não se desfaça da lembrança dessa carga de sucesso na composição de suas próximas personagens.

Feliz Natal conseguiu chegar aos telões dos cinemas de todo o Brasil.



Trailer de Feliz Natal

2 comentários:

Caju disse...

O filme é ótimo! Mas muuito Selton mello, alguns personagens do filme tem aquele humor, tao particular do selton, e em alguns momentos vc chega a esquecer que ele nao está atuando.
E claro que ver o filme com o selton foi muito melhor, até mesmo na hora que ele se lembrou de mim e acenou, sem eu precisar pedir, é claro.

Unknown disse...

ARRAZOU!
SELTON É FODA!