sexta-feira, 20 de março de 2009

(Not) Just a Fest

Thom Yorke do Radiohead


O Radiohead, finalmente, chegou ao Brasil.

Na ativa desde 1991 (a contar da data em que a banda assinou contrato com a EMI e mudou definitivamente de nome - previamente o grupo entitulava-se On a Friday), e considerada uma das mais importantes e influentes bandas de rock das duas últimas décadas, o quinteto formado por Thom Yorke, Jonny Greenwood, Ed O'Brien, Colin Greenwood e Phil Selway faz sua primeira turnê pela América Latina - passando por Cidade do México, Buenos Aires, Santiago do Chile e duas cidades brasileiras: Rio de Janeiro, hoje, na Praça da Apoteose, e São Paulo, dia 22, na Chácara do Jockey Club.

Além do Radiohead, também se apresentam no Just a Fest (como foi chamado o evento aqui no Brasil) os alemães do Kraftwerk, em sua terceira passagem pelo país, e os cariocas do Los Hermanos, retornando aos palcos dois anos depois de sua separação.

Para os que quiserem ter uma idéia do que pode rolar por aqui, o site 58hours fez uma compilação de todas as músicas que foram tocadas na turnê de In Rainbows, com a frequência das mesmas nos shows.




JUST A FEST

Domingo, na Chácara do Jockey (R. Francisco Morato, 5100), São Paulo.
Abertura dos portões às 14h. DJ Maurício Valladares às 17h30. Los Hermanos às 18h30. Kraftwerk às 20h15. Radiohead às 22h.

Transmissão ao vivo pelo canal Multishow a partir das 20h30.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, vou me arrepender MUITO de não ir! ):

Daniella Féder disse...

IRADO, o Kraftwerk foi o precursor da música eletrônica!

Romulo disse...

Acabei de ver o setlist do show do Radiohead no Rio. Tocaram Karma Police, Paranoid Android e... Creep - de novo! Não tocavam há séculos, agora foram duas vezes seguidas!

Ai deles se não tocarem em SP agora, haha