sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fundação Cultural de Curitiba

Fonte: FCC (Clique na imagem para ampliá-la)

Há não muito tempo encontrei um singelo papelzinho com um anúncio instigante: "Estão abertas as inscrições para o curso de Violão Básico / Segundas e quartas: manhã, tarde e noite / Mensalidade: R$30,00". Logo de cara, o preço e a disponibilidade de horários surpreenderam. Interessada e curiosa, procurei na pequena propaganda o nome do local que disponibiliza as aulas: "qualquer-coisa Cultural de Curitiba, Regional Matriz". A primeira palavra estava ilegível. Ao chegar em casa, consultei o guru Google: descobri a Fundação Cultural de Curitiba.
Para curitibanos que sempre reclamam da falta de incentivo à cultura na nossa cidade - como nós do atualize -, a existência da Fundação é uma mistura de alívio e felicidade. No site da FCC, há programação de eventos nas áreas de música, cinema, artes visuais, artes cênicas e literatura em diversos locais da cidade, muitos dos quais nunca ouvimos falar.
O site também oferece cadastro para a Comunidade Cultural FCC, para quem quer estar sempre ligado no que acontece no cenário cultural de Curitiba. Ainda é possível assinar as E-zines, os informativos especializados da FCC: cine-zine, e-zine cênica, e-zine cultural FCC, e-zine do patrimônio cultural, e-zine literária, e-zine turismo, e-zine visual e supersônica-zine. Participando e opinando no site como membro, é possível ganhar descontos e ingressos para a programação da Fundação.
Além de tudo isso, a FCC oferece cursos em todas as suas regionais (Casa Hoffmann, Centro de Criatividade, Cinemateca, Gibiteca, Regional Bairro Novo, Regional Boa Vista, Regional Boqueirão, Regional Cajuru, Regional Matriz, Regional Pineirinho, Regional Portão, Regional Santa Felicidade e Solar do Barão) por horários e preços super acessíveis. Os cursos são extremamente diversos: canto, vários tipos de dança e instrumentos musicais, arte cênicas, cerâmica, desenho, pintura, yoga e muito mais.

Não deixem de conferir o site da Fundação Cultural de Curitiba e aproveitem a programação e todos os benefícios incríveis que ela oferece!

Nenhum comentário: