sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O limite está além do céu...


Acho que todo mundo teve um amigo músico, desde aquele que tocava violão nas aulas vagas até aquele que tocava num barzinho. Mas eles sempre tinham uma característica em comum: a vontade de um dia serem aplaudidos de pé.
Eu vivia um sonho assim. Não meu, de um amigo (meu namorado!). Conheci o Bruno há dois anos, através da banda RUDAH (uma banda de reggae), da qual ele é o vocalista. Na época ele fazia show toda semana, e eu achava aquilo 'O' máximo, mas com o tempo descobri que os shows do Bruno não lhe rendiam um salário mínimo. Ele não podia viver da música.

(Neste post não irei me aprofundar na reclamação sobre a falta de incentivo pra arte, ou como artistas [músicos, no caso] curitibanos não conseguem se destacar no cenário nacional.)

A banda RUDAH ficou parada por dois (longos) anos, sem fazer shows. Em vários momentos achei que o Bruno tinha desistido do seu sonho, que a banda havia acabado. Cada integrante foi pra um lado. Alguns até sairam da banda, mas tudo foi por um motivo...
Pela vontade de virar 'MÚSICO', de viver disso, de criar, de fazer as pessoas se sentirem tocadas ao ouvir suas músicas. Já era hora de parar de aceitar qualquer showzinho e começar a tocar pra VALER...
Ontem eles estavam no estúdio finalizando a gravação de algumas músicas do tão esperado CD. Será que existe motivo melhor do que este? Com certeza sim, mas agora a banda RUDAH não irá esperar mais dois anos. A hora deles é agora. Agora a banda RUDAH está com várias propostas de shows no Brasil e fora.

Chega de sobreviver de um sonho. Está na hora viver, se sustentar, e sonhar muito mais!


http://bandasdegaragem.uol.com.br/radio/v2/index.php?acao=musica&id=55474

6 comentários:

Daniella Féder disse...

A banda do Bruno é uma delícia. Pode reservar um CD pra mim!

Anônimo disse...

E isso aí Ju. O músico tem que parar de tocar no amor, tem que se respeitar. Vida longa por Rudah!
Merd, a zé

Anônimo disse...

parabéns Rudah!! e parabens ao Bruno pela perseverança...querer melhorar, querer se superar é tudo..
(alias, belo texto!)

Anônimo disse...

Primeiramente obrigado à todos que tem me ajudado nessa carreira difícil, especialmente pra você Jú, que está vendo todo nosso esforço para concretizar nosso sonho.
Nesses anos que passaram descobrimos que não adianta remar contra a maré, mas sim aproveitar a onda do melhor jeito possível.
Ou seja, cansamos de reclamar da falta de apoio, ou de incentivo cultural em Curitiba, ou até mesmo da falta de ética e profissionalismo dos produtores locais.
Tomamos a iniciativa de entrar no mercado por nossos próprios méritos, gravando cd, fechando contratos com empresas (São Paulo) relacionadas à produção, e distribuição do material, parcerias com bandas de grande expressão nacional e internacional, e principalmente investindo em nós mesmos.

Mais uma vez agradeço de coração pelo post, e pela mensagens de apoio de todos, isso é muito gratificante.

Muito em breve, a banda Rudah vai estar nos palcos, nas lojas, na internet, rádio e quem sabe se tudo der certo até na televisão, mostrando seu estilo, suas idéias, e seu som, um som diferente que pretende agradar todos os estilos.

Obrigado!!!!

Bruno

Caju disse...

Super sério o comentário do Bruno!!!
hahhaha

Anônimo disse...

Que amor o Bruno! haha